Resenha: Helcla – Multi Ação Shampoo & Condicionador

Olá, princess!

Dia desses fui ao mercadinho aqui do bairro (um desses super/multi market’s da vida) e passando, como quem não quer nada, pela sessão de produtos de higiene pessoal, sei lá como é chamada a sessão de shampoo/condicionador/desodorante/blablabla, vi um produto que até então, EU não tinha visto por aí… Uma linha de “tratamento capilar” da marca HELCLA(?) – A interrogação não é por não saber se o nome da marca é esse… é porque eu simplesmente nunca tinha ouvido falar nessa tal de Helcla… Será que eu sou uma alienígena? =/

O que muito me chamou atenção, além da embalagem prateada de 500ml e em um preço meio salgado para uma marca desconhecida por mim, foi que era uma linha hipoalergênica: Não sei pra vocês, mas pra mim isso é ótimo, pois tenho muita alergia a vários produtos de cabelo. Por todos esses atributos, fui obrigada a pagar quase R$13 num shampoo (500ml) e outros quase R$13 no condicionador (500ml), os dois da mesma linha: Helcla Multi Ação – tipo sabão em pó, né?, para TESTAR! Dentre todos os tipos que tinham (queratina, ceramidas, babosa, antioxidante e vários outros) eu escolhi o de Colágeno, que é pra cabelos indisciplinados [não que os outros não tenham atributos que eu poderia levar em consideração como “cabelos quimicamente tratados”!]. Os outros produtos (creme de pentear, creme de massagem e outros milhares), achei desnecessário comprar, por N motivos: um deles é que estava com medo de pagar “caro” por uma coisa que poderia – ou não -, ser boa!

Pra dinamizar o assunto, vamos aos PRÓS:

– A embalagem é bem arrumadinha, lembra alguns produtos que se vê em prateleira de salão;

– São hipoalergênicos, e de fato, não me causaram nenhuma reação alérgica!

– São em média R$13 por 500ml de produto, o que quer dizer que se for só pra uma cabeça, dura bastante, então o preço é bom!

– O cheiro é bem gostoso. Lembra aquelas hidratações chumbreguinhas de salão de beleza – me refiro aquela lavagem que você faz antes de cortar o cabelo, por exemplo, que deixa seu cabelo cheirosinho…;

– Tem colágeno na fórmula, ou seja, tende a fortalecer e dar elasticidade aos fios.

– O shampoo não contém sal – isso é mentira, a gente sabe! Sempre tem um pouco!

– Após o uso do condicionador, o cabelo fica leve e fácil de pentear [isso foi o que aconteceu no meu cabelo, não quer dizer que esse pró servirá pra você!]

CONTRAS:

– O condicionador é meio ralinho e como a embalagem é de cabeça para baixo, isso causa um desperdíciozinho desnecessário!

– Não vi nenhuma melhora significativa no meu cabelo “indisciplinado”. De fato, não piorou, o que já é uma coisa boa! Mas as pontas que estavam um pouco, pra não dizer muito, espigadas, funcionou BEM de levinho…

– Pro dia-a-dia, serve tranquilamente… Mas só o shampoo pré-hidratação e o condicionador de hidratação profunda, não exercem essa função do jeito que “deveria”.

No fim das contas, não chegou a ser um desperdício de estalecas/money. Estou pensando sériamente em comprar a máscara de tratamento e o defrizante! rs

Se alguém aí já tiver experimentado, conta pra nós o que achou!

3 respostas em “Resenha: Helcla – Multi Ação Shampoo & Condicionador

  1. Os produtos da helcla são ótimos sempre tem nos salões eu amo eu só não curto a embalagem porq realmente sempre cai produto no chão mas ele é ralinho porque ele é livre de parabenos ele não tem tanta química tanto espessante. E a máscara de hidratação é ótima eu só não gosto do creme de pentear mas os desfrisantes são bem levinhos não pesa o cabelo aquele de proteção térmica até 250º é perfeito eu gosto da linha Colágeno, Ceramidas, Queratina, Semi de Lino e Cupuaçu .

  2. Oi, eu comprei hoje o condicionador Ceramidas. Ainda não testei, mas paguei só 8 reais. Era o mais barato e o maior de todos da prateleira. Também me chamou a atenção pela embalagem e por ser uma marca nunca vista antes. Vamos ver se vou gostar xD

Deixe um comentário

